Sejam bem vindos!!

Espero que o pouco que tenho a lhes oferecer seja o suficiente para entretê-los. Aceito sugestões, matérias, opiniões, críticas e comentários. Sintam-se a vontade! Um forte abraço!!

Posted by Daniel Roberto Walker Nicolini | Posted in


"Os livros tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma daqueles que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém desliza os olhos por suas páginas, seu espírito cresce e se fortalece."

Final da semana passada acabei de ler um livro incrível chamado O Jogo do Anjo, do escritor Carlos Ruiz Zafón. É um livro de suspense, amor, amizade e religião que conta a história de David Martín, um solitário e jovem escritor afundado em ruínas. Sua saúde é precária e poucos meses de vida lhe restam. Além dos problemas de saúde e das dificuldades de sua profissão, tem de suportar a morte enganosa de seu pai e a dor de perder a mulher amada para seu melhor amigo e protetor após tê-lo ajudado a conquistar a fama. Sua possível salvação surge através de uma proposta de Andreas Corelli, um misterioso editor de livros que era dado como falecido há muitos anos. Ele lhe propõe muito dinheiro para escrever um livro sobre um assunto muito misterioso e propõe também a cura de sua doença. Fato é que quanto mais se dedica à esse livro, mais fatos e mortes misteriosas vão acontecendo ao seu redor, principalmente ao descobrir que tais fatos já teriam acontecido exatamente nas mesmas circunstâncias e no mesmo local alguns anos antes com um outro escritor que também trabalhada para Andréas Corelli que, por fim, teria morrido enquanto escrevia a obra. A partir disso David Martín passa então a buscar as origens desse mistério temendo que pudesse estar sofrendo as mesmas consequências que o antigo escritor tinha sofrido. Conhece Isabella, uma amável garota de 17 anos, tagarela, dedicada e ativa, amante da leitura e da escrita e uma das poucas admiradoras de suas obras que lhe propõe ser sua assistente em troca de algumas dicas de sua profissão. Isabella passa a conviver e a dividir as tarefas de casa com David Martín na misteriosa casa da torre, o casarão que dizem ser mau assombrado e onde David vive há alguns anos e possui seu escritório. Ambos passam a ter uma incrível história de amizade e juntos tentam desvendar todos esses mistérios que rondam Barcelona nos anos 30.








Mesmo com o autor tentando propôr um final mais feliz para a obra, eu a considero muito triste ao meu ver. Uma obra que te provoca muitas emoções, te faz sonhar, pensar, criar esperanças, imaginar e pode lhe arrancar algumas lágrimas também. O suspense está constante do início ao fim da obra e, mesmo ao término do livro, ainda acabam restando algumas dúvidas.

''Durante a leitura me pus muitas vezes na pele de David Martín, pois senti que muito do que ele vive na obra, se assemelha com o que eu vivo e vivi também. Também desejaria muito conhecer uma garota como Isabella, com as mesmas personalidades, que fizesse comigo, muito do que ela fez por Martín. Uma linda amizade leal e real.''

Comments (0)

Postar um comentário